Zoonoses realiza força tarefa em várias regiões

Agentes de Combate a Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, de Macaé, dão sequência esta semana ao plano de ação de controle do mosquito Aedes aegypti, responsável em transmitir a dengue, chikungunya e zika vírus. De ontem até sexta-feira, o trabalho acontece em várias partes do município.

Levantamento de índice de infestação e aplicação de larvicida acontecem a partir das 9 horas nos seguintes dias e locais: Canal Aroeira (hoje), Jardim Esperança (quinta) e Ajuda de Baixo (sexta). Em caso de ventos fortes ou chuvas, o itinerário poderá ser alterado.

Já atividades de orientação, inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos em pontos estratégicos, por meio de bomba aspersora, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro, Barra de Macaé, Virgem Santa, Imbetiba, Glória e Novo Cavaleiros.
O serviço de controle de roedores será no Centro e órgãos públicos (hoje), Aroeira e Lagomar (quinta) e Nova Holanda e órgãos públicos (sexta). O reconhecimento geográfico será em diversos bairros, das 8h às 16h. A ação consiste em produção e atualização dos mapas dos bairros, numeração dos quarteirões, identificação de ruas e logradouros, quantitativo dos imóveis do município por tipo.

O CCZ fica na Rua Darcílio Possati, 134, Visconde de Araújo. Os telefones são (22) 2796-1186 e 0800-0226461 (Disque-Dengue). Contatos também podem ser feitos pelo e-mail cczmacae@yahoo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =