Youtuber mirim leva as brincadeiras para a internet

Pedro Conforte –

Quase 30 mil seguidores e mais de meio milhão de visualizações podem parecer números de um youtuber famoso, mas trata-se de uma niteroiense de apenas 6 anos que usa as redes sociais como brincadeira. Luíza Alvarenga desde dos 4 anos faz vídeos sobre brincadeiras e brinquedos, e hoje começa a influenciar crianças de todo o país. A mãe acompanha cada segundo e policia para que a vida digital não se sobressaia sobre a vida infantil.

“A ideia inicial foi dela. Luíza desde pequena via vídeos pelo tablet e já queria fazer os próprios. Começou com uma brincadeira e, apesar dos números de seguidores, continua sendo isso, uma brincadeira pra ela. Não faço que os vídeos sejam uma obrigação pra ela. Só filmamos no fim de semana, mas se depender dela a gente faria vídeos todos os dias”, contou Fernanda das Chagas Alvarenga, mãe de Luíza.

O primeiro vídeo foi gravado em 2016, como uma brincadeira, falando sobre uma boneca. Deste então, Luíza fala em seus vídeos – duas vezes por semana – sobre brincadeiras, mas nada de digital, são coisas que se pode pegar com a mão e que incentive a criança a interagir com outras pessoas.

“Quando começa uma nova brincadeira a circular pelas amiguinhas, ela já vem querendo gravar alguma coisa e fica semanas com isso. Eu fico de olho para ela não ver nada inapropriado pela internet e que a escola não fique de lado, mas é muito divertido vê-la empolgada assim”, lembrou Fernanda.

Com o nome Luíza Alvarenga, Doces Aventuras, o canal atrai cada vez mais crianças atrás de brincadeiras que vão além do mundo digital. Como diz a descrição do canal: “Brincadeiras, tutoriais, sorrisos e doces beijinhos! Sejam bem-vindos ao mundinho da Luíza”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − nove =