“Yamiyhex: as mulheres-espírito” é o próximo filme do CineMAC

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói dá continuidade ao CineMAC, na nesta terça, dia 30 de junho, às 19h, com o filme “Yamiyhex: as mulheres-espírito”, de Sueli Maxakali e Isael Maxakali, nas redes sociais do Museu (Instagram e Facebook – @macniteroi).

O projeto, que teve início no dia 16 deste mês, com o filme ‘Cildo’, sobre o famoso artista plástico Cildo Meireles, apresenta, todas as terças-feiras, filmes nacionais – produzidos nos últimos dez anos, com grande diversidade cultural e temática, levando em consideração o objetivo de valorizar realizadores brasileiros. As produções ficam à disposição do público, de forma on-line, até o domingo seguinte à estreia. A ideia é seguir levando a arte às pessoas, mesmo com o museu temporariamente fechado, permitindo que o público do MAC tenha a experiência de ver e apreciar as obras da melhor forma possível neste momento de isolamento social.

Outros filmes compõem a seleção do projeto: “Editor por editor” (2019), de Juliana Kase; “Nada é” (2014), de Yuri Firmeza; “Um filme para Ehuana” (2018), de Louise Botkay; “A festa e os cães” (2015), de Leonardo Mouramateus; e “A deusa branca” (2014), de Alfeu França.

A divulgação da programação será feita toda semana nas redes sociais do MAC Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 4 =