Votação para segundo turno em São Gonçalo

Em 57 cidades do Brasil as eleições foram para o segundo turno e na Região Metropolitana II o município de São Gonçalo está nessa listagem. A votação acontece nesse domingo (29) até as 17h. No Rio, além de São Gonçalo, as cidades de Campos dos Goytacazes, Petrópolis e São João de Meriti também estão com segundo turno para prefeito; além da capital Rio de Janeiro.

Em São Gonçalo  Dimas Gadelha (PT) e Capitão Nelson (Avante) disputam a prefeitura. No primeiro turno Dimas ficou em primeiro lugar com 31,36% dos votos e o Capitão ficou em segundo, 22,82%.  

De acordo com o TRE-RJ são 663,8 mil eleitores e ao todo a cidade tem 1.814 sessões em 154 locais de votação. Ao longo do domingo os colégios eleitorais estão vazios, com poucos eleitores e sem formação de fila. Mas apesar da calmaria o trânsito na cidade esta tumultuado.

No Ciep 438 Maurício da Silva Abreu, no bairro do Galo Branco, não tem tumulto, diferente do primeiro turno no dia 15 de novembro, onde aconteceu muita confusão e filas enormes.

O mesmo acontece no bairro Zé  Garoto, no Centro Educacional Monteiro Lobato (Cemol) e no Centro Educacional Azevedo Lima, no Paraíso.

Os eleitores precisam ficar atentos aos protocolos de prevenção. Para reduzir a possibilidade de contágio, o uso de biometria para a eleição de 2020 foi descartado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − três =