Votação para escolha de novo reitor da UFF teve início ontem

Wellington Serrano –
Anderson Carvalho –

A eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF) teve início ontem e não houve registrou de problemas. No pleito, que teve início na manhã desta segunda (16) e segue até o final desta terça-feira (17), estudantes, funcionários técnico-administrativos e professores escolherão quem vai ocupar o cargo de Reitor e Vice-Reitor no quadriênio 2018-2022.

As seções em funcionamento não tiveram filas a votação foi rápida no primeiro dia. A consulta à comunidade universitária acontece entre 9h às 18h, no saguão da Reitoria; de 9h às 22h, no saguão do Huap; de 9h às 18h, na Faculdade de Medicina, Biblioteca Setorial da Facmed, Farmácia Universitária (FAU), no Instituto de Saúde da Comunidade (CMS), saguão 3º andar prédio anexo ao Huap e na Escola de Enfermagem.
A votação no Campus Valonguinho teve início por volta das 9h, com atraso de 30 minutos do horário previsto. Um aluno relatou que perderam a chave de uma das salas onde funciona a seção eleitoral.

Segundo um dos participantes da Comissão Eleitoral, Osires Marques, o primeiro dia, apesar da elevada procura, foi de ajustes. “Os horários não estão uniformes dentro das seções, por isso alguns equívocos aconteceram, mas nada que tenha afetado o grande percentual de procura da comunidade acadêmica”, disse o organizador.

O professor acadêmico Luiz Henrique fez questão de comparecer e votar na urna localizada na entrada do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). Ele ressaltou a questão da democracia e disse que chegou a hora da universidade dar a volta por cima. “Chega de tanta hipocrisia ao prometer e não fazer nada. Estamos cansados de sermos enganados”, realçou.

Para a servidora Fátima Flexa, o novo reitor terá uma responsabilidade muito grande. “Terá que moralizar o Huap novamente, pois quem manteve esse hospital de portas abertas até hoje não foi a Ebserh, fomos nós”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *