Votação está aberta para escolha do selo mais bonito de 2021

Está aberta, até dia 28, a votação para a escolha do Selo mais Bonito do Brasil em 2021. A ação é promovida pela Associação dos Filatelistas Brasileiros (Filabras), sendo uma oportunidade para a população conhecer o rico acervo de emissões filatélicas lançadas ano passado pelos Correios, além de dar destaque aos selos mais lembrados e reconhecidos.

Na disputa, estão todas as 22 emissões postais comemorativas e especiais de 2021, com estampas que homenageiam personalidades como Jonh Lennon e Anita Garibaldi, ou que retratam a cultura nacional, como por exemplo os selos sobre os Queijos do Brasil, as Rendas Brasileiras e ainda a Fauna nacional, e que também ilustram fatos históricos importantes como os 150 anos da Lei do Ventre livre.

As votações podem ser feitas até o dia 28/2, na página da Filabras. A agenda de emissões comemorativas e especiais para este ano também irá expor uma temática diversa relacionada à cultura e história nacional e mundial. Aprovados pela Comissão Filatélica Nacional, veja alguns motivos que compõem o Programa de Selos Postais 2022 (PSP): Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim; Vacinas; Centenário da Semana de Arte Moderna; Pôr do Sol; Profissões: Bombeiros, Homenagem a Daniel Azulay; Fauna e Flora – Suculentas; Série 200 anos de Independência do Brasil; Copa do Mundo no Qatar; Arte – Forró; Natal 2022 entre outros. A programação completa e mais informações sobre o universo da filatélico estão disponíveis no Blog da Filatelia. A sociedade também pode usar a criatividade e indicar motivos de selos que emocionam, marcam uma história ou que tenham afinidade. Eles poderão compor o PSP. Para participar, basta acessar o sistema “Sua Ideia Pode Virar Selo” e cadastrar a proposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.