Voos com vacinas do Rio atrasam e mudam programação

Após quatro horas de atraso, o voo com a vacina contra a Covid-19 chegou às 17h no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Uma aeronave comercial trouxe parte do primeiro lote, encaminhado para o Centro de Distribuição, em Niterói.

Outros dois voos estavam previstos, segundo a companhia aérea Azul para trazer os outros lotes. O primeiro voo que sairia de Guarulhos às 18h15 e pousaria no Galeão às 19h30min, foi cancelado. O segundo estava previsto para sair de Guarulhos às 3h40 e pousar no Galeão às 4h45 de hoje.

A Azul esclarece que, por solicitação do operador logístico da carga de vacinas contra a Covid-19, cancelou o voo que decolaria à noite de Guarulhos para o Aeroporto do Galeão. A companhia destaca que uma aeronave modelo ATR 72-600 cargueiro fará o transporte da carga de imunizantes durante a madrugada, com previsão de pouso no Galeão por volta das 04h45 de hoje. O avião vai levar para a capital fluminense 55 caixas com vacinas, o que representa cerca de 126 mil doses da Coronavac

O Ministério da Saúde reservou 487.520 doses ao Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =