Volta às aulas, aos amigos e aos engarrafamentos

Raquel Morais

Nesta segunda-feira (06) motoristas e niteroienses já começaram a perceber o trânsito intenso por conta da volta às aulas das crianças e adolescentes. Ruas como Noronha Torrezão, em Santa Rosa, Miguel de Frias, em Icaraí, e Avenida Roberto Silveira, também na Zona Sul, voltaram a ficar congestionados, veículos parados para embarque e desembarque dos alunos e vans e micro-ônibus também lotaram os acostamentos das ruas.

Os pais dos gêmeos Pedro e Samuel, de 7 anos, são professores e levaram juntos as crianças para o primeiro dia de aula. Carlos Henrique, 46 anos, e Cláudia Mendes, 44 anos, também estavam empolgados com o retorno dos pequenos à escola. “As férias são ótimas, mas quando voltam as aulas também é muito bom. É muita energia contida em casa e eles precisam da escola para extravasar”, brincou a mãe. Os pequenos não conseguiram conter a emoção de encontrar os amigos no colégio. “Quero ver meus amigos, brincar e estudar. Minha matéria preferida é ciências”, contou Pedro.

Os motoristas tiveram que usar a dose extra de paciência para conseguir dirigir nos horários de pico, principalmente no início da tarde, entre 12h e 13h, horário de transição de turno. “Estava muito bom dirigir em Niterói. Agora começaram as aulas e os engarrafamentos de novo. Mas, como somos brasileiros, nos adaptamos a tudo”, finalizou o comerciante Fábio Tostes, de 23 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 1 =