Vistoria das balsas para virada acontece na sexta-feira

A Capitania dos Portos deverá vistoriar nesta sexta-feira as cinco balsas que armazenarão os fogos para o Réveillon em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. De acordo com a Águas de Niterói, patrocinadora da queima de fogos, a montagem total das balsas e dos fogos começará no próximo dia 20. Haverá um espetáculo especial este ano, mas que tem sido mantido pelos organizadores. Segundo João Guerra, a Capitania dos Portos deverá realizar as vistorias no dia 16. Enquanto isso não estão liberadas para a montagem dos fogos. No momento, as balsas estão atracadas no Estaleiro Camorim, na Ilha da Conceição, recebendo os retoques finais. Os fogos já chegaram na cidade e estão alocados no estaleiro.

O show pirotécnico terá 15 minutos. As balsas ficarão ancoradas na Baía da Guanabara, na extensão da Praia de Icaraí, numa distância de 500 metros da areia. A empresa responsável pelos fogos promete muitas novidades este ano.

“Estamos esperando a liberação da Capitania. As vistorias serão feitas apenas na sexta-feira pelo que sabemos. Estamos esperando a confirmação ainda.”, disse João.

O espetáculo este ano promete ser ainda melhor que em 2015. Segundo a Prefeitura de Niterói, este ano, toda a população poderá interagir com a festa da Virada mandando “selfies” em tempo real, que serão reproduzidas em oito telões espalhados pela orla de Icaraí.

Segundo o presidente da Neltur, José Haddad, a crise do Governo do Estado é preocupante, mas a segurança será mantida com o mesmo padrão, com a contratação de, no mínimo, 60 seguranças particulares. O esquema de trânsito ainda está para ser definido.

Assim como no ano passado, o Cisp Móvel entrará em ação mais uma vez durante a virada do ano. O ônibus é equipado com sete câmeras de monitoramento, uma delas com capacidade de alcance de 250 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 5 =