Visita à Ilha da Boa Viagem será suspensa temporariamente

A partir deste final deste sábado (12), a visitação da Ilha da Boa Viagem estará suspensa para realização de pequenas obras de reparo nas rampas e escadas do ponto turístico. Não há a informação de quanto tempo o local ficará fechado.

A intervenções serão realizadas pela Secretaria de Obras por medida de segurança e seguirão orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do 4º Grupo Escoteiro Gaviões do Mar, que administra a Ilha. A necessidade de reparos foi constatada durante vistoria da Defesa Civil no local.

A Prefeitura também realizará intervenções na casa que abriga a sede dos escoteiros. O imóvel não faz parte do roteiro de visitação, mas integra o conjunto arquitetônico construído na Ilha e também é tombado pelo Patrimônio. A Emusa avalia no momento o tempo que será necessário para a realização dos reparos.

Mesmo com a Ilha fechada para visitação, o governo municipal manterá o posto avançado de atendimento aos turistas que fica na entrada da Boa Viagem, funcionando aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *