Viradouro é vice-campeã do Carnaval

Ao som de gritos de “a campeã voltou”, a quadra da Unidos Viradouro ficou pequena para a euforia da conquista do inédito vice-campeonato do ano que do seu retorno ao Grupo Especial. A agremiação de Niterói ficou apenas três décimos atrás da campeã, a Estação Primeira de Mangueira. A vermelho e branco de Niterói apresentou o enredo “Viraviradouro”, sobre figuras de histórias infantis, bruxas e personagens como o motoqueiro fantasma, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A escola ficou com 269,7 pontos.

Nos três primeiros quesitos, a escola de Niterói estava empatada com a verde e rosa carioca. Em Alegorias e Adereços perdeu um décimo e caiu para terceiro lugar, atrás ainda de Vila Isabel. No quesito Samba Enredo, a vermelho e branco subiu para o segundo lugar, ultrapassando a azul e branca, mesmo perdendo dois décimos e assim se manteve até o final. Teve notas máximas em Evolução, Enredo, Mestre-sala e Porta-bandeira e 30 pontos em Harmonia, Comissão de Frente, Bateria e Fantasia, quando teve notas abaixo de dez descartadas.

A cada nota que era falada, a quadra da vermelho e branco, no Barreto quase ‘caia’ com a tamanha empolgação. Mesmo depois que a escola ficou em segundo, os ânimos foram a mil, quando o troféu do segundo lugar chegou pelas mãos do presidente da agremiação, Marcelo Calil Petrus Filho, que foi categórico: a partir de agora, para ganhar o Carnaval carioca, terão que ganhar da Viradouro, porque ela veio para ficar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezessete =