Viradouro animada com ordem do desfile

Raquel Morais –

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou a ordem dos desfiles das 14 escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval carioca de 2019. Conforme tinha sido anunciado, a Unidos do Viradouro será a segunda agremiação a cruzar a Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval, o que deixou a diretoria da escola contente. No barracão da escola, o trabalho está em pleno vapor com a montagem e reforço das estruturas das alegorias.

A vermelho e branca de Niterói vai levar para a avenida o enredo “Viraviradouro”, do carnavalesco Paulo Barros, com três mil componentes, 20 alas de comunidade e cinco comerciais. O diretor de carnaval, Alex Fab, está à frente da escola de Niterói há três anos e comemorou o bom momento do grupo.

“O carnaval está nascendo na cabeça do carnavalesco e discutimos diariamente com a direção artística os próximos passos. Atualmente estamos na produção e estruturação de dois carros alegóricos, de um total de seis alegorias. Estamos procurando projetar um carnaval que valorize a escola, que será imponente na Avenida. Inclusive as fantasias estão em processo de criação de protótipos”, esclareceu.

A Viradouro deverá se apresentar por volta das 23h30min, já que o primeiro desfile começará às 22h, e Alex pontuou que a segunda colocação agrada toda a escola.

“Poderemos atravessar para o Rio de Janeiro com calma e sem riscos de condução e até mesmo de segurança. Não vamos expor nossos componentes em trânsito de madrugada e vamos preparar nosso carnaval para brilhar”, frisou.

“Trabalhei muito para levar a escola para o grupo principal. A força da equipe fez a Viradouro voltar para o Grupo Principal. O carnaval desse ano foi lindo e justo e fizemos o dever de casa bem feito”, finalizou.

O sorteio foi realizado na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, na terça-feira. No domingo a Império Serrano abre os desfiles seguida da Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio, Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca. Na segunda de carnaval a primeira agremiação a desfilar será a São Clemente, seguida da Unidos de Vila Isabel, Portela, União da Ilha do Governador, Paraíso do Tuiuti, Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Acesso – A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) também já divulgou a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo A, que vão desfilar na sexta-feira e sábado de carnaval. O primeiro dia será aberto por Unidos da Ponte, seguida da Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Sossego. Já no sábado será vez da Unidos de Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Império da Tijuca e fechando a noite a Acadêmicos do Cubango.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =