Virada de ano sem queima de fogos em Maricá

O Natal Iluminado de Maricá terá 13 pontos de decoração espalhados na cidade e o Reveillon será comemorado de maneira contida, com apresentações de lives e sem a tradicional queima de fogos. A queima de fogos de 2019/2020 será reapresentada nos vídeos.

A idéia é evitar aglomeração na cidade que é conhecida por grandes shows, principalmente em datas comemorativas como o final de ano.  “Decidimos que não vamos ter atividades culturais, mas vamos poder acender a cidade. É um projeto muito bonito e contemplativo. Não estamos estimulando em nada dentro dessa estrutura, que vai ser colocada à disposição da população e dos visitantes. Então, nenhuma atividade cultural, nenhum brinquedo que possa contribuir para aglomerações de pessoas foi pensando para o projeto”, garantiu o secretário de Turismo José Alexandre Almeida.

As lives serão com artistas através de shows. “Estamos nos organizando para fortalecer essa área que está passando por tanta dificuldade, que é a classe artística local. Na live, vamos rememorar as imagens da queima de fogos do ano de 2019/2020 e não teremos a queima de fogos este ano. Não podemos, de maneira alguma, incentivar nenhum tipo de aglomeração ou que venha prejudicar a imagem da cidade que está cuidando das pessoas. É assim que precisamos concluir esse ciclo”, adiantou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 6 =