“Vira a cabeça, pira o coração: loucos gênios da criação” Viradouro traça um paralelo entre a genialidade e a loucura

Raquel Morais

Em 2018, a Unidos do Viradouro traz à Marquês de Sapucaí o enredo “Vira a cabeça, pira o coração: loucos gênios da criação”. Com 1.700 componentes a vermelha e branca de Niterói será a terceira a desfilar na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval. E no barracão da escola 90% dessa produção está pronta faltando apenas alguns detalhes que devem ser ajustados mais perto do grande evento do Rio de Janeiro.

O carnavalesco Edson Pereira explicou que as fantasias estão quase todas prontas e o desfile terá quatro carros alegóricos, sendo um acoplado. “Está tudo no tempo certo e em breve começaremos os últimos ajustes, mas tudo está conforme o planejado”, explicou. O destaque, segundo o carnavalesco, é o carro abre alas que tem 42 metros. “Mas estamos guardando destaques para todos os setores, por exemplo, o último carro tem 37 metros. Já a alegoria do meio da escola interage diretamente com a avenida”, contou Edson. Entre os materiais usados o carnavalesco ressaltou o uso de reciclados.

Segundo nota da escola o enredo traça um paralelo entre a genialidade e a loucura levando em consideração as criações, as invenções ao longo da história, sejam científicas ou artísticas, internacionais e, principalmente, nacionais. Com um desfile cuja concepção é não cronológica, a Viradouro exalta a inventividade, a genialidade e a loucura, rendendo homenagens às grandes criações e a seus gigantes criadores.

Com direção nova desde 2017 a queridinha de Niterói tem como presidente Marcelinho Calil, vice presidente Susie Monassa, mestre de bateria será o Maurão e embelezando a avenida a rainha de bateria Raissa Machado, que comentou a expectativa para o carnaval. “Sabemos que o ano não está sendo fácil para nenhuma agremiação. Para as escolas do acesso nunca foi fácil, mas 2018 está complicado para todos os grupos e com a Viradouro não é diferente, mas temos uma nova administração na escola que se organizou e que hoje já esta com o nosso carnaval praticamente pronto e isso é maravilhoso para todos nós da comunidade que já vivemos momentos bem difíceis em nossa Viradouro, mas a certeza de que este ano será ´’o nosso ano’ é imensa. Nossa escola está prepara para voltar para o Grupo Especial e não sair mais de lá”, comentou Raissa.

Samba

GENIAL
“É TER NA MENTE” O DOM DA CRIAÇÃO
ONDE SER LOUCO É INSPIRAÇÃO
“UNE VERSO” A MELODIA
BRINCAR DE DEUS… E COM AS CORES DELIRAR
NOS SONHOS MEUS, “VINCI” FAZER ACREDITAR
DESPERTA A VOZ QUE DÁ LUZ À INVENÇÃO
QUEM DERA O INFINITO CONHECER
E NESSE AZUL, EU ENCONTREI VOCÊ

ALÉM DAS ESTRELAS NA IMENSIDÃO
VOANDO NAS ASAS DA IMAGINAÇÃO
MEU MUNDO ESPECIAL, MEU CÉU
MEU IDEAL

QUEM FOI QUE PENSOU ALGUM DIA
QUE O HOMEM IRIA SE AVENTURAR
NAS TELAS, NOS LIVROS
TANTOS MOINHOS DERRUBAR
SEI QUE A LOUCURA É O “X” DA QUESTÃO
“SER OU NÃO SER” MAIS UM ENTREGUE À RAZÃO?
FAZER DO LIXO UMA BELA FANTASIA
EU SOU UM SONHADOR, UM PIERRÔ ALUCINADO
ARTISTA DE UMA ESCOLA DE VERDADE
ORGULHO DE SER COMUNIDADE
É DE ARREPIAR A NOSSA EMOÇÃO
SOU VIRADOURO SOU PAIXÃO!

É DE ENLOUQUECER, VIRADOURO
A CABEÇA DESSE POVO
TOCOU A ALMA, PIROU MEU CORAÇÃO
NÃO TEM EXPLICAÇÃO

JÁ ENLOUQUECEU, VIRADOURO
A CABEÇA DESSE POVO
TOCOU A ALMA PIROU MEU CORAÇÃO
NÃO TEM EXPLICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =