Vinicius Wu anuncia que será o novo secretário de Educação de Niterói

O historiador Vinicius Wu anunciou que será o secretário municipal de Educação da gestão do prefeito eleito de Niterói, Axel Grael (PDT). Wu confirmou, por meio de nota publicada em suas redes sociais, ter aceitado convite para assumir a pasta.

“‪Recebi o convite do prefeito eleito de Niterói, Axel Grael, para assumir a Secretaria de Educação da cidade e aceitei o desafio. Portanto, em breve, Niterói passará a contar com um filho da escola pública, negro, vindo da periferia, na coordenação de suas políticas educacionais”, afirmou Vinicius Wu, em comunicado.

No mesmo comunicado, Wu elogiou a atual gestão da Educação na cidade, no governo de Rodrigo Neves (PDT). Ele também fez um agradecimento à atual titular da pasta, Flavia Araujo.

“Finalmente, registro minha admiração e agradeço à atual Secretária Flavia Araujo por seus oito anos de dedicação à rede municipal da educação em Niterói. Nossa gestão, assim como a atual, será marcada pelo diálogo e pelo compromisso com a escola pública e o direito à educação”, completou.

Vinicius Wu é doutorando em Comunicação Social pela PUC-Rio; mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio; e bacharel em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele já atuou como Secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e também já exerceu diversas funções no Governo do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − doze =