VIII Edição do Festival Internacional de Cinema Cristão será online

A VIII Edição do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC) será inovadora, com categoria específica de Inclusão Social. Foram mais de 340 obras inscritas em 25 categorias. Essa versão virtual, também terá 15 palestras com profissionais renomados do audiovisual, que irão abordar temas como: Roteiro de Cinema, Montagem e Storytelling, Film Commission, Compliance Cultural, Captação de Recursos, entre outros assuntos relevantes. Pode ser visto pelo site festivaldecinemaficc.com

A FICC já tem data marcada, de 02 a 05 de março de 2021, e será totalmente online, no site do evento. A nova versão virtual é em respeito às normas e leis de prevenção a Covid-19. Essa edição terá muitas novidades, uma dela é que o público poderá participar gratuitamente de 15 palestras com grandes profissionais renomados do audiovisual e comunicação. Além da exibição de filmes e a tão esperada Cerimônia de Premiação que esse ano será apresentada pela jornalista e apresentadora, Aurora Bello e o ator e diretor, André Segatti. E como medida especial de prevenção, todos os premiados receberão as estatuetas e premiações em casa.

As palestras trazem temas super interessantes e atuais que irão conectar os participantes a um novo olhar e oportunidades. O FICC sempre foi um grande indutor da inclusão social trabalhando com o tema em todas as suas edições. Mas, esse ano lançou a categoria específica de Inclusão Social, tanto para diretores, quanto para pessoas com deficiências visuais e auditivas (filmes com audiodescrição e língua de sinais), e todo o evento terá intérprete de Libras, para que todos possam assistir e participar do Festival.

Nesta edição, foram inscritos mais de 340 obras, entre Longas, Média, Curtas, Séries, Animações, Games, que estarão concorrendo a premiações, ao todo são 25 categorias, que passaram pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora. É um evento cultural que promove filmes que fomentam os valores, a inclusão social, o socioambiental, projetos esportivos, educativos e sociais. Premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções.

O Festival é chancelado com o Selo IEVA – Instituto Eventos Ambientais, como evento sustentável. Os principais componentes do selo são: seriedade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + um =