VÍDEO – Vacinas contra a Covid-19 já estão no Centro de Distribuição de Niterói

Raquel Morais

Depois de muito atraso as vacinas contra a Covid-19 chegaram em Niterói. Os caminhões cruzaram a Ponte Rio Niterói na noite de segunda-feira (18) e já estão no Centro de Distribuição de Niterói, Barreto, aguardando as liberações. Ao todo chegaram 487.520 doses que serão distribuídas para todas as cidades sendo que dos três municípios que vão receber mais doses estão São Gonçalo e Niterói com 27.590 (São Gonçalo) e 23.240 (Niterói) respectivamente; além do primeiro lugar com 231.840 (Rio de Janeiro -Capital).

O voo com a vacina contra a Covid-19 chegou às 17h no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O imunizante será redistribuído aos 92 municípios do estado.

A Prefeitura de Niterói confirmou que a vacinação começa nessa terça-feira (19), às 10h30min, aos profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal Oceânico, na Região Oceânica. Em seguida, profissionais de saúde de outras unidades da rede pública e privada de Niterói também receberão a primeira dose da vacina. Além deles, serão imunizados idosos que vivem nas aproximadamente 40 instituições de longa permanência, como casas de repouso.

Em atualização…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − onze =