VÍDEO: Polícia investiga assaltos a lojas na Região Oceânica

A Polícia Civil investiga uma série de roubos a comércios, na região de Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. Segundo relatos de moradores da região, ao longo do mês de abril o mesmo criminoso já fez diversas vítimas. Câmeras de segurança flagraram algumas das ações.

Imagens mostram momento em que suspeito deixa loja – Vídeo: Enviado pelo leitor A Tribuna

Entre os estabelecimentos roubados estariam um ferro velho e duas lojas de itens variados. Nas imagens, o assaltante aparece trajando bermuda jeans, uma camiseta, máscara e boné. O criminoso aparece com uma arma em suas mãos, que ainda não se sabe se é verdadeira ou simulacro.

Em imagens, assaltante aparece armado – Foto: Enviada pelo leitor A Tribuna

De acordo com o delegado Fábio Barucke, titular da 81ª DP (Itaipu), responsável por investigar casos na região do Engenho do Mato, as ocorrências já foram registradas pelas vítimas. A distrital trabalha para identificar o criminoso e, assim que possível, prendê-lo.

“Teve registro sim. Estamos trabalhando para levantar [a identificação e localização]”, afirmou Barucke. Quem tiver quaisquer informações sobre a identidade ou a localização do assaltante, pode entrar em contato com o Disque Denúncia, por meio do telefone (21) 2253-1177.

Índices baixos

A necessidade da prisão do autor dos roubos, além de representar punição ao criminoso, também tem como objetivo manter os índices de ocorrências do tipo baixos, na Região Oceânica. No acumulado do ano de 2021, levando em conta os dois primeiros meses, segundo dados mais recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registradas apenas três ocorrências. Mesmo índice do ano anterior.

Se levado em conta apenas o mês de fevereiro, o ISP aponte que houve apenas um caso de roubo a estabelecimento comercial, em toda a circunscrição da 81ª DP neste ano. O indicador também iguala o de 2020, quando foi contabilizada apenas uma ocorrência do tipo. Ainda de acordo com os dados do ISP, a Região Oceânica é a que teve menos casos de roubos do tipo, no ano de 2021, em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =