Vídeo: Falsa aplicação de vacina é investigada em Niterói

A Secretaria Municipal de Saúde está investigando um caso de falsa aplicação da vacina contra a covid-19 em um idoso no drive thru do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Gragoatá. Em um vídeo que foi postado nas redes sociais é possível ver o momento que a enfermeira apenas injeta a seringa no braço do idoso e retira sem aplicar a dose. O caso aconteceu na última sexta-feira (12).

A profissional de saúde que participa da ação já foi identificada e afastada das atividades, segundo a Prefeitura de Niterói, que também informou que o fato será devidamente apurado e a punição cabível será colocada em prática.

Em nota a prefeitura informou que a família do idoso foi procurada por uma equipe e imediatamente foi agendada a vacinação, no qual o médico e a enfermeira responsável realizaram a aplicação da vacina na casa do idoso.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, além da auditoria que já é feita diariamente no local de vacinação, uma nova inspeção foi feita no local, e ficou constatado que apenas uma seringa foi descartada com líquido no dia do ocorrido.

Momento em que profissional de saúde injeta a seringa e não aplica a dose
Idoso sendo vacinado, de fato, por uma equipe de profissionais da saúde enviados pela prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 6 =