Vídeo: Casa de festas pega fogo em Niterói

Um incêndio de grandes proporções tomou conta da Casa de festas infantis Gato Xadrez, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, no início da tarde desta segunda-feira (8). Para a emergência estavam no local quatro caminhões do corpo de bombeiros e três carros.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver muita fumaça no local e moradores do entorno da casa de festas com medo.

De acordo com as primeiras informações o prédio ao lado da casa de festas, que fica na Rua São Fábio, número 93 teve que ser evacuado para a segurança dos moradores. Apesar do prédio não ter sido atingido pelas chamas, a próximidade com o incêndio pode ter afetado a estrutura no local. O que só será confirmado depois da avaliação da Defesa Civil.

É possível ver em um dos vídeos divulgados, um morador filmando a fumaça ultrapassando a altura do prédio que tem quatro andares. Os fundos do terreno onde fica no salão comprometido e uma parte do teto desabou. O local ainda passará por uma inspeção para constatar todos os dano.

Os moradores foram orientados pelo corpo de bombeiros a deixarem os apartamentos.

O engenheiro Guilherme Andrade, de 27 anos, disse que tudo aconteceu muito rápido. Quando os moradores perceberam o fogo, a fumaça já tinha tomado conta da rua.

“Por volta de 13h45 eu senti um cheiro de queimado e o vizinho começou a gritar falando que era fogo. Quando eu cheguei na janela já não dava para ver quase nada de tanta fumaça. Nós começamos a chamar os outras moradores e descemos. Algumas pessoas ainda pegaram os documentos, quem tem cachorro também pegou. Eu desci sem nada. Mas graças a Deus foi só a fumaça mesmo, as chamas não chegaram no prédio”, contou.

Teve parente que correu para o local por causa de uma notícia equivocada.

“Eu vim de São Gonçalo com a minha avó, porque minha tia mora aqui e disseram pra gente que o incêndio era no prédio. Como não conseguimos contato por telefone com ela, resolvemos vir pra cá. Ai descobrimos que na verdade o incêndio era na casa de festas e minha tia nem em casa está. Conseguimos falar com ela depois, ela já está no trabalho”, disse Ana Paula Jacinto, de 26 anos.

O Corpo de Bombeiros informou que foram acionados às 14h30min e participaram do controle das chamas os militares do Quartel de Itaipu com apoio do 3º GBM Centro de Niterói. Às 15h40min a situação estava sob controle e o incêndio não deixou vítimas. Os militares estão no local trabalhando no rescaldo para resfriamento do local.

As causas do incêndio serão investigadas pelo Bombeiro e a Defesa Civil está no local fazendo análise da estrutura do prédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 2 =