Verstappen bate e Sergio Perez vence no Azerbaijão

Em corrida movimentada, com direito a acidente, por conta de um furo de pneu, que tirou o líder do campeonato Max Verstappen da corrida, o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 teve vitória do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull. Lewis Hamilton, vice-lider e heptacampeão, cruzou a linha de chegada apenas em 15º, após errar na freada e ir parar na área de escape ao tentar ultrapassar Perez.

Em um resultado surpreendente, Sebastian Vettel, da Aston Martin, foi o segundo; e Pierre Gasly, da AlphaTauri, fechou o pódio. Pole position, Charles Leclerc, da Ferrari, foi o quarto e Lando Norris, da McLaren, completou os cinco primeiros. Na sequência, vieram Fernando Alondo, Yuki Tsunoda, Carlos Sainz, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen.

Os dois primeiros colocados do campeonato não pontuaram. Verstappen segue líder, com 105 pontos; Hamilton é o segundo, com 101. Com a vitória, Perez pulou para a terceira posição, com 69 pontos. A próxima corrida será o Grande Prêmio da França, no autódromo de Paul Ricard, no dia 20 de junho.

Veja a classificação completa do GP do Azerbaijão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 13 =