‘Vermelhinhos’ passam a atender toda a população maricaense

Os ônibus “vermelhinhos” que servem os moradores de Maricá com tarifa zero, começaram na sexta-feira (5) a atender todos os bairros da cidade. Duas novas linhas começaram a operar saindo do Terminal Rodoviário do Povo, no Centro, em direção a Inoã e Itaipuaçu, distritos que ainda não eram alcançados devido as restrições do modelo de concessão que foi encerrado.

A viagem inaugural contou com a presença do prefeito Fabiano Horta e do vice-prefeito Diego Zeidan, que fizeram o trajeto da linha E30 do Centro até o Terminal Rodoviário de Itaipuaçu.

“O transporte permite que os moradores se desloquem para o trabalho, dá oportunidade para que os jovens tenham acesso à cultura e ao esporte em toda a extensão do município, ou seja, é um ponto essencial para a integração de Maricá”, acrescentou, antes de fazer um alerta. “Mas temos que garantir a vida. Estamos enfrentando uma pandemia que ainda não tem saída e, nesse momento de aumento nos casos de Covid-19 no Brasil, precisamos manter o cuidado, evitar aglomerações e proteger aqueles que amamos”, ressaltou o prefeito, lembrando dos protocolos que devem ser seguidos pelos usuários, como o uso permanente de máscaras a bordo.

“A luta pela quebra do monopólio do transporte na cidade sempre foi uma luta nossa. É o cumprimento de uma promessa e de uma luta histórica na qual sempre tivemos o transporte gratuito como pauta principal”, lembrou o vice-prefeito Diego Zeidan.

Com a oferta do serviço em Inoã e Itaipuaçu, a Empresa Pública de Transporte (EPT) passa a contar com mais de 30 linhas, todas com tarifa zero, incluindo as anteriormente cobertas pela concessão que foi encerrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =