‘Vermelhinhas’ já estão à disposição da população

As cinco primeiras estações de bicicletas de uso compartilhado da cidade de Maricá foram entregues hoje. As ‘Vermelhinhas’ podem ser usadas gratuitamente depois que o usuário baixa o aplicativo da Empresa Pública de Transportes (EPT) e faz um cadastro. Até o fim deste mês, outras quinze estações estarão liberadas, totalizando 200 bicicletas à disposição da população.

O prefeito Fabiano Horta parabenizou os moradores de Maricá pela, como definiu, “nova conquista”. Segundo Horta, as ‘Vermelhinhas’ representam uma revolução no acesso à mobilidade pública na cidade, de maneira saudável e sustentável.

“Tivemos na última semana a chegada dos ‘Vermelhinhos’ a toda a cidade, e hoje temos este novo modal, a bicicleta, para integrar a cidade em seu cotidiano e nos períodos de lazer. É para ser usada nos deslocamentos a trabalho, mas também nas visitas aos pontos turísticos e áreas de lazer. Nossa malha cicloviária tem sido expandida e é fundamental demarcar a importância desse meio de transporte, que dialoga com hábitos de vida mais saudáveis e com a sustentabilidade”, disse.

O presidente da EPT, Celso Haddad, destacou a facilidade que os maricaenses ganharam de se deslocar por toda a cidade sem custos.

“A chegada das bicicletas é um marco para a cidade, para o governo e para a EPT, ao trazer um novo modal de transporte, que vai se integrar às linhas de ônibus ‘Vermelhinhos’ e é, obviamente, mais sustentável”, celebrou ele que disse estar providenciando bicicletas infantis e para pessoas com deficiência.

Integrante do grupo Aventureiras no Pedal, Dennise Rubenite se disse maravilhada com as ‘Vermelhinhas’. “Pedalar é saúde física e mental, é fazer novos amigos, passear. As bikes são muito bem vindas, a iniciativa é excelente”, elogiou ela, que avaliou uma das bicicletas ao lado do prefeito: “São muito macias e fáceis de guiar. Aprovadíssimas!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 1 =