‘Vermelhinhas’ de Maricá são disponibilizadas para uso nessa terça-feira (9)

A Prefeitura de Maricá vai iniciar no final da tarde dessa terça-feira (9) o tão sonhado projeto de mobilidade na cidade com a inauguração da operação das bicicletas de uso gratuito ou ‘vermelhinhas’. A utilização das bikes será gratuita mas para o usuário usar será necessário um cadastro, com informação de cartão de crédito, para em caso de perda ou roubo das bicicletas. Ao todo são 200 ‘vermelhinhas’ divididas em 20 estações com 10 bikes cada.

A inauguração será entre as ruas Álvares de Castro com a Fernando Henrique Assunção, no Centro de Maricá. A prefeitura implantou a operação através da Empresa Pública de Transportes (EPT) e as estações estarão presentes na Praça de Itapeba, o Centro de Esportes Unificados (CEU), a Mumbuca, a Rodoviária do Centro e a Prefeitura.

De acordo com nota, para utilizar as ‘vermelhinhas’, os interessados terão que efetuar seus cadastros através do aplicativo da EPT – informando dados pessoais e um número de cartão de crédito como forma de segurança em casos de perda ou roubo das bikes, sem nenhum valor cobrado pela utilização. Quem não tiver ou não quiser informar um cartão de crédito, terá que realizar o cadastro presencialmente na sede da empresa, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade não poderão se cadastrar mas poderão usar as bicicletas se incluídas nos cadastros de seus pais.

O usuário poderá usar a bicicleta por uma hora de segunda à sexta-feira e fins de semana e feriados por duas horas.

Em atualização…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =