Vereadores se unem contra o aumento da passagem em São Gonçalo

Wellington Serrano

Os vereadores de São Gonçalo Gilson do Cefen, Vinicius, Jalmir, Dr Armando, Salvador Soares, Cacau e Lucas Muniz, se reuniram com o presidente da Câmara vereador Diney Marins e o procurador geral do legislativo, Wanderlei Martins, com intuito de discutir o decreto Municipal 012/2017, do prefeito José Luiz Nanci (PPS), que reajustou a tarifa do transporte público Municipal em 14.5 %.

Segundo Diney, a indignação tomou conta dos vereadores, pois a nova tarifa afeta a população gonçalense. “Pretendemos mover uma ação que tem como base o artigo 17, da Lei Orgânica do Município de São Gonçalo, combinado com artigo 120, do Regimento Interno da Câmara Legislativa para lutar contra o aumento”, disse.

Os parlamentares protocolaram ontem na Prefeitura um ofício solicitando cópias do processo administrativo do contrato de concessão do transporte público e também do Processo administrativo que fundamentou o decreto acima mencionado.

Também foi protocolado um ofício solicitando uma reunião de urgência com o prefeito José Luiz Nanci para discussão sobre o impacto do decreto causado na população goncalense, principalmente naquelas mais carentes. Os vereadores unidos disseram que haverá sessão extraordinária para serem tomadas providências cabíveis e ações efetivas contra concessão do transporte coletivo municipal. “Vamos colher assinaturas para isso”, concluiu Diney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 9 =