Vereadores de Niterói tomam posse na Câmara

A solenidade de posse para os 21 vereadores, vice-prefeito e prefeito de Niterói foi realizada, na manhã desta sexta-feira (1º). A cerimônia começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, um minuto de silêncio em memória do vereador eleito Carlos Boechat (PDT), morto em dezembro poc onta da covid-19.

O evento, iniciado às 11h10m, foi transmitido pelas redes sociais da Câmara Municipal e a sessão presidida pelo vereador Paulo Velasco (Avante). Na sequência, os parlamentares assinaram o livro de posse e fizeram o juramento.

Na sequência, foi realizada a eleição para a Mesa Diretora da Casa, que teve chapa única. O presidente será Milton Cal (PP); tendo como 1º vice-presidente Renato Cariello (PDT) e Paulo Velasco como 2º vice-presidente. Emanuel Rocha (SD) será 1º secretário e Adriano Boinha (PDT) o 2º secretário. Os suplentes serão Verônica Lima (PT) e Folha (PSD).

“Todos aqui me ajudaram, foram participantes comigo durante um período difícil, que passamos por turbulência. É uma honra ser um vereador que foi líder do governo Rodrigo e ter sido eleito hoje presidente da casa. A presidência não é do Cal, é dos 21 vereadores”, disse Cal, em seu discurso de posse da presidência da Câmara.

Em seguida, Leonardo Giordano (PC do B), vereador eleito que irá assumir a Secretaria de Cultura, discursou na tribuna. Entre diversos assuntos, ele reservou alguns minutos para prestar tributo a Carlos Boechat. O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) também discursou.

Milton Cal, encerrando a cerimônia de posse do Legislativo, anunciou que o recesso da Câmara, nos meses de janeiro e fevereiro, está suspenso. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =