Vereador Sandro Araújo recebe dirigentes do SEPE

O Vereador Sandro Araújo recebeu nesta terça-feira (17), na Câmara dos Vereadores de Niterói, dirigentes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação – SEPE Niterói. Professor de Física e Matemática com vinte e três anos de magistério, Sandro, ouviu as solicitações da classe que incluem melhorias na infra estrutura das Unidades Escolares da Rede Municipal, cumprimento do Plano de Carreira da Educação, recuperação do direito de enquadramento por formação imediato dos Profissionais da Educação Municipal em estágio probatório na Rede de Niterói, dentre outras.

“Queremos superar um padrão comum e antiquado onde o poder executivo decide e a rede cumpre. O diálogo com os profissionais de educação é de suma importância para a mediação entre as regras comuns e as realidades de cada Unidade Escolar.” Diogo Oliveira – Dirigente do SEPE.
Quanto às discussões sobre a implantação do ensino integral, Sandro adiantou que esta desenvolvendo junto com o Prefeito Rodrigo Neves, um projeto piloto para a implantação de atividades esportivas e culturais nas escolas do município.

Segundo o vereador, o projeto ainda em construção será implantado através da criação de uma Coordenadoria de Atividades Extra Curriculares que pretende contar com a ajuda dos profissionais em uma espécie de gestão compartilhada.

Sobre a possível eminência de uma greve da classe, Sandro acredita nas negociações com o governo e vai participar ativamente como interlocutor.

Um comentário em “Vereador Sandro Araújo recebe dirigentes do SEPE

  • 18 de janeiro de 2017 em 13:48
    Permalink

    365 Dias de Luta por Niteroi!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *