Vereador é ferido em tentativa de assalto em Niterói

O vereador Renato Cariello (PDT) foi ferido na tarde de segunda-feira (30) durante uma tentativa de assalto na porta de usa casa, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói. Ele foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), onde recebeu atendimento médico. De acordo com o parlamentar ele foi ferido apenas por estilhaços na perna.

Cariello relatou que estava arrumando o carro para seguir viagem para Região dos Lagos, quando um homem armado tentou o assaltar, ele então entrou em luta corporal com o criminoso que atirou e fugiu. Policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados e socorreram o vereador.

“Foi só um susto, só estilhaços, graças a Deus tudo tranquilo. Por mais que nossa cidade seja referência na segurança pública, esse episódio lamentável também aconteceu comigo. Estou indo agora [ontem] fazer um registro para que a gente possa identificar e prender esse elemento”, declarou o vereador logo após ser atendido no hospital.

O parlamentar – que é policial militar da reserva – relatou ainda que o criminoso estava em uma moto e fugiu logo depois que efetuou o disparo. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca), que já busca imagens para tentar identificar o assaltante. Atualmente ele é presidente da Comissão de Segurança Pública e Controle Urbano da Câmara.

Esta é a segunda vez que Cariello é ferido durante um assalto. Em 2011, para socorrer uma vítima, o vereador que trocou tiros, baleou e matou um criminoso. Na ocasião ele teve ferimentos leves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =