Vereador de SG propõe que ônibus parem fora do ponto à noite

Devido aos altos índices de violência registrados em São Gonçalo, o vereador Professor Paulo (PC do B) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal chamado de “Paradinha Segura”, determinando que os motoristas de ônibus possam desembarcar os passageiros fora dos pontos estabelecidos pela prefeitura no horário entre 22h e 6h. O objetivo é que as pessoas deixem os ônibus mais perto de suas residências e assim, escapar de assaltos e outros tipos de crime.

“Nossa população está amedrontada! Embora segurança pública seja da competência do governo estadual nós legisladores em âmbito municipal podemos colaborar. Apresentei o projeto de lei Paradinha Segura com o objetivo de salvaguardar a integridade física e psicológica da população, para tentar diminuir os casos de violência e o pavor decorrente da sensação de medo”, explicou o vereador.

A matéria obriga as empresas de ônibus a orientarem seus profissionais para atenderem aos pedidos dos usuários que, por motivo de segurança, solicitarem saltar fora do ponto de parada, desde que obedeça o trajeto regular da linha e haja condições para o desembarque. A proposta, direcionado para mulheres, idosos e deficientes físicos, determina também a afixação de informe público no interior dos coletivos após aprovação e sanção da Paradinha Segura.

O parlamentar acredita na aprovação do projeto de lei quando for submetido à análise e votação em plenário. “Há uma demanda real por medidas práticas em relação à questão da segurança pública, esse projeto ganha ainda mais relevância por colaborar diretamente com segmentos sociais considerados mais vulneráveis a ação dos criminosos, segundo relato das autoridades da área”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 14 =