Verão de altas temperaturas e muitas chuvas

Tylane Renor –

O último final de semana de primavera foi uma amostra do verão, que vem por aí. Com máxima de 36°C, o domingo de despedida da primavera foi sinônimo de atividades ao ar livre e praias lotadas.

Apaixonada pelo verão, a nutricionista Ana Carolina Louzada afirma que, para ela, daqui pra frente a alegria impera. “Época de ir à praia sempre, estar em contato com a natureza, ir a cachoeiras e estar mais em família e entre amigos… Junta a atmosfera de férias escolares, festas de fim de ano e verão, pouquíssimos motivos para estar triste”, afirma Ana, que é frequentadora das praias de Jurujuba e Itacoatiara.

Com altas temperaturas desde o final de novembro, a aproximação do verão promete manter o calor acima dos 30°C. Na previsão para hoje, temos temperatura máxima de 31°C e 80% de chances chuva, porém na já na quarta-feira o tempo já promete esquentar novamente.

Mas o que esperar do verão? Com início na quinta-feira, às 14h28min, o verão será daqueles inesquecíveis, mas positivamente. As chuvas virão com frequência, o que irá fortalecer os reservatórios e favorecer a produção agrícola.

Meteorologistas do Climatempo afirmam que o volume de chuva será maior na primeira metade do verão, consequentemente as possibilidades de alagamento. Já fevereiro promete ser um período de temperaturas altíssimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 14 =