“Verão com Ciência” começa na segunda em Macaé

Começa na próxima segunda-feira, o projeto “Verão com Ciência” promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Prefeitura de Macaé, por meio das secretarias de Educação e Saúde. A abertura do evento será às 18h, no auditório da Cidade Universitária, quando será proferida a palestra “Angústia e Sofrimento Psíquico na Contemporaneidade”, com o Prof. Dr. Joelson Tavares Rodrigues (UFRJ Macaé) e apresentado o Projeto de Extensão da UFRJ/Campus Macaé “Brinca que Melhora”, coordenado pela Professora Dr. Leila Brito Bergold.

O evento é gratuito e segue até dia 17 com cursos, minicursos, palestras e oficinas, e tem como objetivo abrir as portas à sociedade do espaço universitário, possibilitando aos estudantes, servidores e docentes do Campus UFRJ-Macaé, interação com o público que não frequenta o espaço universitário.

A programação do projeto “Verão com Ciência” irá abordar temas como Educação, Meio ambiente, Saúde, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, entre outros.

De acordo com a equipe organizadora, o desafio proposto é tornar o ambiente universitário da UFRJ em Macaé vivo e dinâmico, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e, propiciando aos estudantes universitários, funcionários e docentes o trabalho e vivência conjunta da interdisciplinaridade e da integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão.
As inscrições e mais informações sobre o “Verão com Ciência” podem ser feitas no site https://veraocomciencia2017.macae.ufrj.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + três =