Vendedores ambulantes em São Francisco

Raquel Morais

Não é de hoje que vendedores ambulantes estão atuando no bairro São Francisco, Zona Sul de Niterói. Em uma das principais vias do bairro, a Avenida Rui Barbosa, ao longo do comércio local pode-se encontrar vendedores de panos, consertos rápidos de panelas, vendedores de empadas e churrasco no palito, entre outras especialidades. Apesar de ilegal o comércio acontece diariamente e a Guarda Municipal, que impede esse tipo de negócio, se comprometeu em intensificar as ações no local.

Nesta quarta-feira (21), segundo populares, teria tido uma intervenção pública para conter esses vendedores que terminou com agressões, até mesmo em pedestres, envolvendo um vendedor de sacos de pano. Porém, a Prefeitura de Niterói não confirmou nenhuma ação ontem em São Francisco. O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Niterói, coronel Márcio Rocha, também não identificou algum problema truculento com relação aos vendedores ambulantes no bairro.

Questionada sobre a possibilidade de construção de um camelódromo no local, a administração municipal reforçou que não existe essa previsão e nem mesmo edital para regularização de comércio ambulante no bairro nobre de Niterói. A nota ainda frisou que a GM atua no local se pautando pelo Código de Posturas Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 15 =