Vendas de Natal em Niterói ficam abaixo da expectativa dos lojistas

Raquel Morais –

Apesar do positivismo em níveis nacionais para o comércio na época da Natal, em Niterói o panorama terminou no vermelho. Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) apontaram que as vendas na cidade ficaram abaixo da expectativa, de 7% de crescimento, no comparativo com o mesmo período em 2016. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontaram a retomada da economia, com aumento de 4,72%. Já a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgou que as vendas aumentaram 6%.

A empresária Elisângela Santana, de 45 anos, dona da Lalinha Moda Infantil, no Centro de Niterói, disse que as vendas foram razoáveis, porém abaixo do esperado. “Esperávamos uma maior saída de produtos, mas comparado com os outros meses do ano, foi melhor. Agora vamos aguardar o movimento para venda de roupas para final de ano e também o momento de trocas, que sempre gera uma nova venda”, comentou.
A autônoma Manuela Bizzotto, de 35 anos, escolheu o período pós-festas para comprar roupas para a pequena Luiza, sua filha.

O presidente da CDL-Niterói, Luís Vieira, disse que as promoções pós-Natal vão ainda movimentar o comércio nesta última semana do ano. “Os clientes querem aproveitar esses produtos que sobraram no estoque. Essas liquidações devem se estender até janeiro”, sintetizou.

A gerente da Redway, também no Centro, Caroline Soares, de 25 anos, disse que a aposta são as vendas para o Ano Novo. Branco e amarelo estão liderando o ranking das cores de roupas mais procuradas. “As clientes falam que querem dinheiro e paz. Eu vou passar de colorido e quero todas as energias de todas as cores”, brincou. Surpreendendo a tradição, Caroline também disse que o preto está entre as cinco cores mais procuradas. “As pessoas dizem que o preto traz independência”, contou entusiasmada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =