Vendas de ar-condicionado, bebidas e sorvete não cresceram no verão

Raquel Morais –

Um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói apontou que o verão deste ano não foi tão bom como se esperava. A pesquisa comparou o a estação deste ano com a de 2016. Alguns segmentos de mercado, como equipamentos para ar-condicionado e bebidas, por exemplo, ficaram com vendas estáveis. Já eletrodoméstico, moda e sorvetes apresentaram quedas expressivas: 5,3%, 6,6% e 4,5%, respectivamente.

Os dados foram divulgados pelo vice-presidente da entidade, Luiz Vieira, que compilou as vendas no período do verão, que terminou no último domingo. “Janeiro foi um mês muito quente, fevereiro teve menos dias por conta do carnaval e dezembro as negociações permaneceram iguais do mesmo período passado. O clima tem uma influência muito grande dentro do comportamento de vendas”, apontou.

No depósito de bebidas da Cia dos Doces, no Centro de Niterói, o gerente ressaltou que as vendas de bebidas ficaram abaixo do esperado. “Se há uns anos um caminhão de refrigerante durava alguns dias, nesse verão ele durou algumas semanas. As vendas foram bem abaixo do esperado”, comentou o funcionário que preferiu não se identificar.

OUTONO
A chegada do outono trouxe para os niteroienses um clima mais ameno. Segundo o Climatempo, até sexta-feira a temperatura se manterá com mínima de 20ºC e máxima de 30ºC. Não há previsão de chuva durante a semana, apenas no sábado, que poderá ter pancadas à tarde e noite, com máxima de 31ºC e mínima de 21ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 7 =