Venda de flores no feriado de Finados promete ser boa

Aline Balbino

A venda de flores para o Dia de Finados, celebrado no próximo dia 2 de novembro, promete ser de boas vendas em Niterói. A ideia é que as vendas sejam 10% maiores que no ano passado, mesmo em tempos de crise e corte de custos. Comerciantes acreditam que os clientes não vão abrir mão de homenagear seus parentes já falecidos. Segundo Juliano Penaforte, vendedor de flores na Santa Casa de Niterói, a expectativa é positiva para as vendas este ano. Rosas, palmas, crisântemo e flor monsenhor são as queridinhas da clientela.

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, floristas dão uma boa dica, que são os vasos com plantinhas já prontas. Vasos de flores não são indicados. Juliano ressaltou a importância de fazer as encomendas com antecedência, principalmente de placas de homenagens. As compras giram em torno de R$ 2 e R$ 500 nesse período do ano.

“Esperamos que a venda esse ano seja muito boa mesmo com a crise. Pedimos que os compradores encomendem com antecedência para não perder as flores preferidas. É bom também pedir placas antes porque elas são feitas com muito cuidado”, disse Juliano.

Por enquanto, a procura ainda está muito baixa nas principais floriculturas de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =