Niterói têm 26 casos confirmados do Coronavírus

Na live diária feita pelas redes sociais, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou que a cidade de Niterói conta, até a manhã de quinta-feira (26), com 26 casos registrados de coronavírus. Destes 17 pessoas estão em confinamento domiciliar, 4 estão hospitalizadas, sendo que 3 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 4 pessoas estão curadas e uma pessoa veio a óbito.

Existem 376 pacientes em investigação e, nesta etapa, 71 casos foram descartados. Segundo o prefeito, todos foram atendidos pela rede privada, não tendo nenhum caso atendido pela rede pública. Além disso, todos os casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior ou que estiveram em contato com pessoas que viajaram.

Mas o prefeito alertou que nos próximos dias deveremos ter casos de transmissão comunitária na cidade.

Niterói mantém um plano de contingência para o COVID-19. Desde o aparecimento dos casos na China, o município antecipou-se e criou um grupo de resposta rápida para assuntos relacionados à doença, com objetivo de garantir todos os cuidados e assistência necessária para os casos que possam surgir. Já foi decretada situação de Emergência em Saúde pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − seis =