Vasco vence o Flamengo e acaba com jejum de cinco anos

Após cinco anos o Vasco da Gama voltou a vencer o clássico contra o Flamengo na noite desta quinta-feira(15). Com um placar de 3 a 1 o cruzmaltino impôs ao rival a segunda derrota em clássicos e tirou do rubro-negro a liderança da Taça Guanabara.

O gols vascaínos foram anotados por Léo Matos, Germán Cano e Morato. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e assumiu a 5ª posição na tabela. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo será diante do Boavista, no próximo domingo (18), às 18h30, em Bacaxá.

O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Morato recebeu com liberdade pelo meio e abriu na esquerda para Zeca. O lateral recebeu, cortou para dentro e arriscou a finalização, a bola acabou travada na defesa e chegou até Germán Cano, que subiu junto com a marcação e ganhou o escanteio. Na cobrança, Zeca cruzou na cabeça de Léo Matos que subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.

Ainda na primeira etapa, aos 18, Morato tabelou com Germán Cano pelo meio e achou belíssimo passe para Marquinhos Gabriel que avançava. O camisa 31 recebeu apertado pela marcação, conseguiu cortar o adversário e finalizou com perigo, por pouco não saiu o segundo gol.

Mas aos 27, Andrey avançou pelo meio e achou Morato bem posicionado na entrada da área. O camisa 10 vascaíno recebeu, levantou a cabeça e achou um belíssimo passe para Germán Cano que se movimentava na área. O camisa 14 recebeu e encheu o pé para estufar as redes. Depois de marcar o segundo gol, o Gigante da Colina seguiu estudando as ações do adversário e pouco ameaçou a meta adversária, até o final da primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa indo para cima do adversário. Antes do primeiro minuto, Zeca achou Marquinhos Gabriel pelo meio, o camisa 31 avançou e devolveu para Zeca próximo a área. O lateral vascaíno dominou e arriscou a finalização mesmo na lateral da grande área, a bola acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 13, Zeca cobrou falta para dentro da área e contou com um desvio, a bola acabou passando na frente do gol e saiu raspando a trave.

Aos 32 do segundo tempo Marquinhos Gabriel lançou Morato que entrava por trás da zaga, o camisa 10 vascaíno recebeu, cortou o adversário e finalizou com categoria no canto do goleiro. Aos 42, Zeca cobrou falta de longa distância na direção do gol e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 47, após um bate rebate dentro da área a bola sobrou para Vitinho que diminuiu o placar para o Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezesseis =