Vasco vence e assume a vice-liderança na Série B

O Vasco da Gama venceu por 2 a 0 o Brusque na noite de hoje (26), em São Januário, pela nona rodada da Série B. Nenê abriu o placar no primeiro tempo e ampliou na etapa final, garantindo mais três pontos para o Cruzmaltino, que chegou a 17 pontos. Com o resultado, o time da Colina assumiu provisoriamente a segunda colocação na tabela da segunda divisão do Brasileirão.

Mesmo diante de São Januário lotado mais uma vez, com mais de 18 mil torcedores, foi o Brusque quem ameaçou no início, assustando os vascaínos. Toty chegou pela direita e cruzou para Júnior Todinho, que completou, mas Thiago Rodrigues salvou a meta. O time adversário continuou comandando as ações ofensivas, mas sem tanto perigo. O Vasco demorou para responder, mas veio antes do intervalo, quando Pec levantou na área, Raniel desviou e Nenê apareceu livre colocando no fundo das redes, fazendo a torcida explodir.

Na volta do segundo tempo, o Vasco chegou novamente com perigo. De novo Gabriel Pec apareceu bem no ataque, e de calcanhar ajeitou para Nenê, que tirou tinta da trave. Na sequência foi a vez do ponta, que recebeu de Getúlio e soltou uma bomba, parando na defesa de Jordan. No entanto, não deu para o goleiro quando Getúlio recebeu em profundidade e tocou para trás para o camisa 10, que ampliou. O árbitro marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

Por fim, o Cruzmaltino teve chances de fazer o terceiro em contra ataques seguidos, mas faltou capricho. Entretanto, o resultado já estava garantido pois o Brusque não conseguiu reagir. 2 a 0 para o Vasco, que conquistou a quarta vitória na Série B, e se consolidou no G4 da competição.

Foto: NENÊ tem 6 gol e 6 assistências em 2022, participando de 43% dos tentos vascaínos – Daniel Ramalho / CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.