Vasco vê duelo contra Boavista como estratégico

O Vasco segue se preparando para o duelo contra o Boavista previsto para este sábado, às 16h30min (de Brasília), em São Januário, no Rio, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Após estrear empatando com o Botafogo por 1 a 1, o Cruzmaltino vê o duelo contra o time da Região dos Lagos como estratégico, já que logo depois vem o embate com o Flamengo.
“O nosso pensamento é o de conquistar uma vitória pois este jogo passou a ter uma importância ainda maior pelo fato de não termos conseguido ganhar do Botafogo na estreia. A Taça Rio é uma competição de tiro curto e os tropeços podem acabar tendo um peso muito grande na hora de se brigar pela vaga nas semifinais. Com tranquilidade temos condições de fazermos um bom jogo e garantirmos um triunfo” analisou o zagueiro Leandro Castán.
O lateral Yago Pikachu pensa de maneira parecida.
“Jogando em casa a nossa equipe não pode pensar em outro resultado que não seja a conquista de um resultado positivo, pois temos que terminar esta rodada com quatro pontos, já que não conseguimos ganhar na estreia. O importante é não manter a pontuação parada e ir sempre crescendo, ainda mais em um torneio com poucas rodadas como é esta Taça Rio. Não podemos vacilar” avisou Pikachu.
O time para este jogo será definido no treino desta sexta-feira pela manhã. O técnico Alberto Valentim pode ter desfalques. Caso do atacante argentino Maxi López, por exemplo, que deverá ser preservado de olho no clássico da próxima semana com o Flamengo. Outro de fora é o volante Fellipe Bastos, suspenso por três jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de ofensas homofóbicas a torcedores do Fluminense.
As boas notícias ficam por conta do meia Thiago Galhardo, livre de um edema na coxa direita, e do atacante Marrony, preservado contra o Botafogo por ter sofrido um choque na cabeça durante a vitória de 2 a 0 sobre o Serra-ES pela Copa do Brasil. Substituído no clássico por conta de dores no tornozelo direito, o volante Raul também não preocupa e estará à disposição. Após o treino desta sexta começa o período de concentração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *