Vasco intensifica contatos para ter Ramon

A contratação de um lateral esquerdo tem sido considerado prioridade pelo técnico Milton Mendes e a diretoria está no mercado para tentar algum atleta que possa dar mais experiência ao setor. Isso porque tanto Henrique, que vem sendo escalado, como Alan, reserva imediato, foram revelados nas categorias de base e são considerados novos para serem tratados como titulares absolutos. Assim, o presidente Eurico Miranda vem tratando com o empresário Carlos Leite a “repatriação” de Ramon, que está defendendo o Antalyaspor, da Turquia.

Ramon, que tem 29 anos, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco. Já conhece o clube e conta com o carinho da torcida. O jogador tem contrato com o clube turco até janeiro de 2018 e daqui a dois meses estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Justamente por conta disso que seu empresário tenta a rescisão contratual de maneira amigável.

O nome de Ramon foi aprovado por Milton Mendes. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Internacional, integrou ainda o elenco do Corinthians que foi campeão brasileiro em 2011 e da Copa Libertadores de 2012.

Dentro de campo o Cruzmaltino segue se preparando para o clássico deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Como de costume, o técnico Milton Mendes fechou o treino desta quinta-feira e com isso ainda não é possível ter ideia da escalação que ele pretende utilizar. Para este compromisso o Vasco tem um problema certo. O zagueiro Rafael Marques sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e já foi vetado pelo departamento médico. Assim, Breno vai compor o setor com Paulão. O volante Jean, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, voltou aos treinos e deve jogar normalmente.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora da partida, o Vasco deverá ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital e Kelvin; Luis Fabiano. Nesta sexta-feira o plantel vai trabalhar na parte da manhã e depois começa o período de concentração para o clássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 6 =