Vasco, Fluminense e Botafogo contra o retorno de público aos estádios

A volta de torcedores aos estádios foi rechaçada por três dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro. Vasco, Fluminense e Botafogo se manifestaram contra a volta dos torcedores, neste sábado (6).

O trio se mostrou contrário à reabertura de estádios ao público, em meio à segunda onda da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e à confirmação de novas variantes do vírus em circulação na capital fluminense.

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica seu posicionamento quanto às questões relativas ao retorno de público aos estádios em partidas de futebol, conforme noticiado na imprensa nas últimas horas. O Vasco da Gama entende que o retorno de torcedores aos estádios é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil”, afirmou o Vasco, por meio de nota.

Em nota, o Fluminense também se mostrou contrário ao retorno do público. O tricolor ainda afirma que os demais clubes não foram consultados sobre a possibilidade.

“O Fluminense Football Club é contrário ao retorno do público aos estádios. [Os clubes] sequer foram convocados para uma reunião sobre o assunto”, diz o comunicado.

Já o Botafogo seguiu a mesma linha. O clube ainda lembrou que o estádio onde manda seus jogos e possui concessão para administrar, o Nilton Santos (Engenhão), é utilizado como posto de vacinação contra o coronavírus.

“O Botafogo de Futebol e Regatas reafirma o seu posicionamento de contrariedade ao retorno de torcedores aos estádios de futebol e reitera a sua postura publicamente conhecida desde o início da proliferação da covid-19. Não por acaso, um dos pontos estratégicos de vacinação do Rio de Janeiro é o Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo cumpre o seu dever social oferecendo as instalações à Secretaria Municipal de Saúde na campanha de imunização”, afirma o Botafogo.

Até o momento, o Flamengo não havia se manifestado sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =