Vandalismo impede avanço da iluminação pública em Rio Bonito

Em Rio Bonito, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da cidade identificaram atos de vandalismo, no bairro Mangueirinha. Fios de baixa tensão, onde são ligadas as luminárias que ficam nos postes de iluminação, foram furtados. Para que a rua não fique às escuras, uma equipe da Semosp realizou o reparo, efetuando nova instalação da rede elétrica. Para que o problema não se repita, a Secretaria de Obras pede que a população denuncie esses atos que prejudicam diretamente a vida de toda a comunidade.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura lançou o mutirão da iluminação pública, com o objetivo de fazer os reparos e zerar a demanda da iluminação pública em todo o município. Três meses depois, essa meta foi alcançada. Foram mais de 2,6 mil atendimentos em mais de 50 localidades. Para realizar o trabalho, a secretaria de Obras fez todo o processo de levantamento de dados, identificação da necessidade de implantação de novos pontos, manutenção dos já existentes, e necessidade de troca de lâmpadas convencionais de sódio por lâmpadas de LED. O serviço foi feito em horário noturno para facilitar a identificação dos problemas e os reparos a serem feitos.

Nos últimos meses a prefeitura de Rio Bonito já realizou o reparo em cerca de dois mil pontos de iluminação em todo o município. O serviço está iniciando, mas é importante a população continuar denunciando irregularidades ligando para o número 2734-1020, solicitando troca de lâmpadas que não estejam funcionando corretamente (apagada durante a noite e acessa durante o dia), comunicando a existência de poste ou luminária danificados, furto, vandalismo, além de braços dos postes caídos. As denúncias também podem ser feitas através do site www.riobonito.rj.gov.br, através da opção: Iluminação Público. Essas solicitações levam, em média, 72 horas para serem atendidas.

Mais de 50 localidades atendidas

Os 2650 mil atendimentos foram realizados nas localidades de Parque Maravilha, Jacuba, Rio do Ouro, Mangueira, Colina da Primavera, Rio Vermelho, Bosque Clube, Sambê, Lavras, Parque Indiano, Parque da Luz, Lagoa Verde, Parque das Acácias, Bairro das Olarias, Serra do Sambê, Caixa D’água Nova, Caixa D’água Velha, Paineiras, Cidade Nova, Green Park, Cachoeira dos Bagres, Bela Vista, Basílio, Cambucas, São José de Braçanã, Braçana, Green Valley, Praça Cruzeiro, Rio dos Índios, Ipê, Conjunto Monteiro Lobato, Praça B. Lopes, Mangueirinha, Centro, Pedro Colares, Parque Andréa, São Judas Tadeu, Boa Esperança, Bambu, Boqueirão, Vertente, Rio Mole, Nova Cidade, Jacundá, 45, Prainha, Chavão, Cavalo Russo, Quindão, Duas Barras, Três Coqueiros, Viçosa, Rio Seco, Mata, Tomascar e Catimbau Pequeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 14 =