Valão no Pé Pequeno é alvo de preocupação de moradores

Raquel Morais –

Um valão de esgoto que corta a Rua Mangaratiba, paralela à Itaguaí, no Pé Pequeno, provoca desgosto para os moradores da região. Esse é o mesmo canal que passa pela Rua Doutor Paulo César, ao lado dos Correios, que é alvo constante de reclamação dos niteroienses. Segundo denúncias, algumas residências despejam esgoto direto no canal e o mau cheiro e presença de vetores, como baratas, ratos e moscas, incomoda vizinhos e frequentadores do bairro. A Águas de Niterói esteve no local fazendo uma vistoria e está elaborando uma análise minuciosa do local, que será divulgada nos próximos dias.

O cinegrafista Guilherme Barros, de 34 anos, mora ao lado do córrego, que a Prefeitura de Niterói informou ser o Rio Cubango, e ressaltou o mau cheiro do esgoto, principalmente quando o sol está muito forte. Também foi informada a possibilidade de esgoto ser desembocado do córrego. “Gostaríamos de uma limpeza, de uma vistoria ou uma atenção mesmo para essa situação. É algo muito chato que incomoda quem mora em toda a rua”, comentou.

A aposentada Dalila Assis, de 57 anos, diz ser muito comum ver baratas, ratos e moscas na rua. “É uma questão de saúde pública, pois a presença desses animais pode ocasionar muitas doenças”, completou.

Morador da Rua Noronha Torrezão desde que nasceu, o aposentado Jorge Soares, de 67 anos, disse que o problema maior é quando chove porque o valão transborda na Rua Doutor Paulo César. “Acredito que poderiam tampar esse valão, como fizeram em parte da Avenida Almirante Ary Parreiras, que até fizeram uma praça na altura da Praia de Icaraí. Seria mais higiênico”, comentou.

A Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria de Conservação realizou a limpeza do trecho citado do Rio Cubango há cerca de dois meses e enviará equipe ao local para realizar nova vistoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 16 =