Vagas para Bosque Azul serão abertas no sábado

A Prefeitura de Macaé vai abrir neste sábado 150 novas inscrições para famílias interessadas em adquirir uma residência do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Condomínio Residencial Bosque Azul. As inscrições serão on-line, abertas no site oficial da prefeitura (macae.rj.gov.br), e poderão ser feitas até segunda-feira.

Pelas regras estabelecidas pelo programa, para se inscrever é preciso ter renda de até R$ 1,8 mil; não possuir ou ter possuído outro imóvel em seu nome, viver em Macaé há pelo menos três anos ou ter vínculo empregatício na cidade. É importante ter atenção no preenchimento dos campos no ato da inscrição, pois qualquer informação incorreta elimina o candidato do processo. No preenchimento do cadastro on-line serão solicitados os seguintes dados: nome completo; CPF; para os casados, nome do cônjuge e CPF do cônjuge; renda; e-mail e telefone.

Segundo a Secretaria Adjunta de Habitação, foi necessário abrir novas inscrições para preenchimento das vagas na demanda espontânea porque o cadastro de reserva já foi utilizado e o cadastro restante perdeu a validade por ter mais de dois anos. Quem foi sorteado e reprovado pela instituição financeira pode se cadastrar novamente. Além das 150 vagas será feito também um cadastro reserva, com sorteio de 30% de vagas.

A Secretária Adjunta de Habitação, Alessandra Aguiar, esclarece que, para o programa, não interfere se a pessoa tiver restrições no SPC ou Serasa e a renda não precisa ser formal, isto é, a pessoa não precisa ter vínculo empregatício, pode trabalhar por conta própria, com renda declarada. Isto porque o Minha Casa, Minha Vida é um Programa de Habitação de Interesse Social, que na faixa 1 visa atender à população carente, com renda menor e com dificuldades para pagar aluguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =