Vagas exclusivas geram polêmica em São Domingos

Geovanne Mendes –

A princípio mais uma vaga de estacionamento dentre tantas outras na cidade, mas cerca de 30 vagas que ficam entre um trecho das ruas Guilherme Briggs e General Osório vêm causando reclamações por parte dos moradores da região, no bairro de São Domingos, Zona Sul de Niterói. As vagas em questão estão localizadas em frente ao prédio da Enel, concessionária distribuidora de energia elétrica da cidade e que antes integravam o sistema de estacionamento rotativo. Os espaços foram isolados no último final de semana para uso exclusivo de funcionários da empresa. Foram destacadas 18 vagas na Rua Guilherme Briggs e 12 vagas na Rua General Osório.

“Eu acho um absurdo eles tirarem as vagas que eram públicas para servir uma única empresa”, reclamou ontem um comerciante que preferiu não se identificar e que tem uma loja em frente a um dos estacionamentos ocupados por funcionários da concessionária.

Chaveiro em uma banca na esquina das duas ruas há pelo menos 15 anos, Orlando Francisco, de 74 anos, espera que com os novos vizinhos fixos nos estacionamentos a segurança no local também aumente, pois acredita que haverá vigilantes da empresa circulando pelo local.

“Nem tudo o que acontece deve ser visto com negatividade. Acredito que vai ser bom para todo mundo essas vagas exclusivas, pois assim teremos mais segurança por aqui,”comentou.

Em nota, a Enel informou que recebeu autorização prévia da Prefeitura de Niterói, por meio da portaria 32/2016, para estacionar 60 veículos da companhia nas vagas do entorno do prédio da sede, em São Domingos. A empresa esclarece que inicialmente demarcou 30 vagas, de acordo com as especificações exigidas na portaria, que começarão a ser utilizadas nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 7 =