Vagas de emprego em Niterói

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), informa que o Sine Móvel chega à Niterói nesta segunda-feira, 27/08, com prioridade para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Seguro-Desemprego. Além desses dois serviços a equipe fará cadastro para a Intermediação de Mão de Obra visando 131 vagas existentes na região. A Carreta do Sine Móvel estará instalada na Rua Prof. Plínio Leite, S/N, Centro do município (Ponto de Referência: Caminho Niemeyer).
 
O equipamento iniciou atendimento itinerante no início do mês de agosto e a primeira cidade foi Nova Iguaçu. Técnicos da secretaria continuam trabalhando para reforçar a captação de vagas no estado. O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, tem mantido constantes agendas com empresas e grupos empresarias na busca de trazer para o Sine as vagas existentes no mercado.
 
Na primeira semana de atendimento o Sine Móvel recebeu 8.505 trabalhadores em Nova Iguaçu. Desse total foram 703 pedidos de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), 7.884 de Intermediação de Mão de Obra (entre cadastro e encaminhamento) e 18 Seguros-desemprego. É importante salientar que o Sine Móvel não é um balcão de empregos e atende a outras demandas como Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego.
 
Os atendentes estão instruídos a receber e atualizar os cadastros de todos os trabalhadores que procurarem o Sine Móvel para perfis existentes com vagas no estado. Vale ressaltar que, feito o recadastro, o usuário é encaminhado imediatamente para as colocações encontradas no Sistema Mais Emprego do Ministério do Trabalho. Em caso de inexistência de vagas com a característica profissional do usuário, a Setrab irá buscar colocação e o cadastrado será informado assim que surgirem chances no mercado.
 
Para garantir o serviço, a Setrab distribui senhas e ampliou a base de atendimento prevista para o caminhão, passando das oito existentes na Carreta do Sine Móvel para um total de 16, criadas e uma tenda que estará sempre anexa à área do serviço. A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas.
 
VAGAS EXISTENTES PARA PRENCHIMENTO E QUE SERÃO OFERTADAS EM NITERÓI
 
AJUDANTE DE COZINHA (PCD) – 4 VAGAS
AJUDANTE DE COZINHA- 5 VAGAS 
AUXILIAR DE FRENTE DE CAIXA (PCD) – 4 VAGAS
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (PCD) – 3 VAGAS
CONFERENTE DE MERCADORIAS – 2 VAGAS
COPEIRO – 1 VAGA 
COZINHEIRO GERAL – 1 VAGA 
COZINHEIRO – 1 VAGA 
ESTOQUISTA – 1 VAGA
FISCAL DE SALÃO (PCD) – 2 VAGAS
GARÇOM – 4 VAGAS
LANTERNEIRO (PCD) – 1 VAGA
MOTORISTA DE ONIBUS – 69 VAGAS
OPERADOR DE CAIXA (PCD) – 10 VAGAS
OPERADOR DE LAVADOR DE VEICULO – 3 VAGAS 
OPERADORA DE CAIXA – 1 VAGA 
POLIDOR DE AUTOMÓVEL – 1 VAGA 
REPOSITOR DE SUPERMERCADOS – 2 VAGAS
SALADEIRO – 1 VAGA 
VENDEDOR PRACISTA – 5 VAGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 10 =