Vacinação ‘drive thru’ já está acontecendo em Niterói

Já está em vigor o serviço de “drive thru” para vacinação de idosos em Niterói. Um dos postos que funciona no sistema, instalado no Campus Gragoatá da UFF, estará aberto das 8h às 20h e terá capacidade para atender até oito veículos por vez. Os idosos não precisam sair dos carros para receberem a dose, mas precisam apresentar um documento de identidade comprovando a idade.

Na manhã de hoje (11), havia idosos aguardando para receber as doses do imunizante, dentro dos carros, também na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, localizada na Avenida Jansen de Melo, Centro de Niterói. A fila de carros se estendeu pelo primeiro quarteirão da Rua Prof. Heitor Carrilho.

A vacinação dos idosos acamados a partir de 88 anos também hoje. O agendamento pode ser feito pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

A Prefeitura de Niterói começou a aplicar ontem (10) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no grupo que iniciou a campanha de imunização na cidade, no dia 19 de janeiro, trabalhadores da saúde da linha de frente e idosos em Instituições de Longa Permanência. A medida vai de acordo com a bula da CoronaVac, vacina aplicada neste grupo, em que é necessário um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina.

Em atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezesseis =