Vacinação antirrábica imuniza 12,5 mil animais

A campanha de vacinação antirrábica prossegue esta semana. Com a iniciativa, que começou no dia 29 de maio, a Prefeitura de Macaé, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já imunizou cerca de 12,5 mil animais, entre cães e gatos. O objetivo é o controle da raiva a partir do primeiro mês de idade.

De ontem até sexta-feira, mais cinco bairros serão contemplados: Maringá, Glória, Novo Horizonte, Sol Y Mar e Visconde de Araújo. A ação acontece sempre das 9h às 16h. De acordo com o coordenador especial de Promoção da Saúde dos Animais, Rafael Amorim, a meta deste ano é vacinar 20.941 animais, sendo 17.702 cães e 3.239 gatos.

A vacinação antirrábica cobriu localidades como Areia Branca, Bicudas Grande e Pequena, Sana, Frade e Trapiche, entre outras. Na área urbana iniciou dia 22 de junho, em Imboassica e deverá prosseguir até setembro. Nos dias de muita chuva, as datas de vacinação poderão ser alteradas, nesse caso é só ligar para o CCZ, no horário comercial pelos telefones 0800-022-6461, 2772-6461 e 2796-1186.

Na área urbana, já foram atendidos bairros como: Fazenda Celso Daniel, Cabiúnas, Águas Maravilhosas, Sapucaia, Fazenda Saudade, Laranjeiras – Santa Tereza, Imburo/Santo Amaro, Lagomar, Engenho da Praia, São José do Barreto, Ajuda de Baixo, Bosque Azul e Verdes Mares, Novo Eldorado, Vila Badejo, Fazenda Piracema, Jardim Carioca I e II, Jardim Esperança, Nova Esperança, Village Park, Parque Aeroporto, Nova Holanda, Nova Brasília, Ilha da Caeira, Barra de Macaé, Fronteira e Mirante da Lagoa. Junto com a imunização, em alguns locais, será feito o cadastramento para futuras castrações. O cronograma de vacinação antirrábica em agosto e início de setembro pode ser visto em www.macae.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =