UniBairros vai renovar direção da federação

Marcelo Almeida

A Federação das Associações de Moradores de São Gonçalo (Fambasg), conhecida popularmente como UniBairros, está em processo de renovação de sua diretoria. As eleições estavam previstas para ocorrer no ano passado, mas devido a pandemia do novo Coronavírus, ficou decidido em assembleia realizada em setembro que a atual direção permaneceria até que uma nova data fosse marcada no início deste ano.

As inscrições das chapas terminaram na última segunda-feira (1º) com apenas uma inscrição, Chapa Unidade e Luta, que traz como presidente o atual vice-presidente da federação, José Policarpo Meirelles, presidente da Associação de Moradores do Jardim Catarina (Amajac), e como vice Antônio Carlos da Silva, presidente da Associação de Moradores do Jardim Tiradentes (Amojart). João Batista de Miranda, atual presidente, caberá a posição de presidente de honra.

Ainda compõem a chapa outros presidentes de associações da cidade como: Lucineia Pires Bastos, do Engenho Pequeno; Sidney Valle, de Neves; Hermes Braga, do Laranjal; e Cláudio Alberto Viana, do Guaxindiba. Além disso, ainda haverá a renovação de 11 cargos da diretoria especializada, a serem indicados pela diretoria executiva, e a eleição suplementar para o conselho fiscal.

A campanha eleitoral das eleições da federação se iniciam no próximo dia 11. A assembleia de votação está prevista para ocorrer no dia 11 de abril na sede da federação, no Porto da Pedra. Contudo, o edital concede à Comissão Eleitoral a prerrogativa de alterar o local da assembleia por conta do quadro da pandemia, ou mesmo adiá-la caso as condições sanitárias não permitam sua realização.

Cada associação da cidade poderá indicar cinco delegados para exercer o direito de voto. Membros de associações que não estiverem em dia com suas obrigações financeiras com a federação, poderão participar mediante o pagamento de uma taxa prevista no edital. Para mais informações, os moradores de São Gonçalo podem acessar a página da Fambasg nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dois =