União desiste de demolir Quiosque em Itacoatiara

Depois de viver alguns dias de apreensão, sem saber o que aconteceria com o Quiosque 6, em Itacoatiara, a comerciante Elizza Serpa, proprietária do local, pode respirar aliviada. Tudo isso porque a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) desistiu do terreno onde o quiosque foi construído.

De acordo com o advogado, Leonardo Honorato, que fez a defesa do Quiosque, disse que os proprietários ficaram emocionados com a notícia.

“Eles receberam a notícia com muita alegria, ficaram emocionados, choraram de felicidade, o quiosque é a única fonte de renda da família há mais de duas décadas”, disse.

Alguns frequentadores do local ficaram receosos de, no futuro, existir uma nova reivindicação pelo terreno. Mas Leonardo explicou que, com a municipalização, cabe a Prefeitura decidir o futuro dos quiosques da orla.

“A União Federal após a nossa intervenção reconheceu que com a celebração do Projeto Orla, em 2017, a responsabilidade pela gestão da área é de responsabilidade da Prefeitura e desistiu de retomar o imóvel e do pedido de demolição, algo que estamos alertando no processo desde 2017.Com isso a solução para este caso é definitiva, a União só poderá reivindicar a área novamente se o município abrir mão da gestão”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − oito =